
Aventura: Prisão Amaldiçoada
A Missão
Os aventureiros receberam a tarefa de buscar os ossos de um prisioneiro que foi deixado em um prisão abandonada, a Prisao Pedra Pontuda, localizada no alto de uma montanha.
Esse pedido vem das irmãs Amice e Joana, que são de família que a pouco tempo ficou rica e quer poder enterrar seu familiar. Elas procuram é seu irmão mais velho que foi preso após uma briga na rua com um nobre da cidade.
A prisão há muito tempo atrás foi atacada por criaturas horripilantes, e agora se transformou numa masmorra com o perigo pairando por cada cela e corredor que existem lá.
Personagens
Rameb Aceu - O Comandante da Prisão
O último comandante da prisão que se foi com o ataque dos seres malignos. Sua cidade natal não é muito longe da prisão, e sua filha não possui mais lembranças do pai. Há dois diários no segundo piso dentro de bidê em péssimos estados, um com informações dos presos, a maioria bandidos e transgressores, mas alguns perigosos.
O outro diário conta a vida do comandante na prisão e muitas palavras se referindo a saudade com a família e seu filha.
Kalinston Pãdonio - Prisioneiro Nivel 1
Último prisioneiro descrito no diário de detentos, o prisioneiro foi levado a cela no subsolo, todos que presenciaram sua passagem sentiram arrepios. Um dia depois há relato de 2 guardas que ao levar água para o detento, saiu de sua boca uma luz verde escura. Mas nada mais foi descrito.
Azckamu
Esse diabrete está procurando um olho mágico que pertenceu há um prisioneiro. Esse olho em questão é a esfera mágica que os aventureiros encontraram (ou não) na entrada da prisão.
A Dungeon
Entrada Quebrada
O Portão Principal está trancado e precisa de força para abrir.
Alternativa: uma janela da guarnição possibilita entrar, porém está há 3m do chão.
Corredor da Entrada
Um corredor escurecido que entra luz de pequenos buracos no teto. O chão estão repleto de limo e água, assim como as paredes. Alguns esqueletos estão espalhados pelo chão. O corredor possui alguns portões de grade levantados ao teto.
No meio do corredor, na bolsa de um esqueleto, há um rasgo e por ele é possível ver uma esfera roxa escura. Nela tem uma escritura em élfico (ou drow). Caso os jogadores pronunciem as palavras, sombras sairão da esfera e possuirão os esqueletos.
Os portões de grade começarão a descer de forma devagar.
- Entrada para Guarnição
Monstros
- 4 Esqueletos
Guarnição
Uma guarnição que controla a entrada e saída da velha prisão. Contém uma mesa redonda no centro, uma luminária, estantes com chaves dentro e equipamentos enferrujados.
Salão do Julgamento (C1)
Um grande salão com um buraco enorme no teto, usado para descarregar e carregar os presos e suprimentos para prisão.
Uma carroça quebrada se encontra num canto, com entulhos envolta.
- 1 corredor leva para as celas (D1).
- 1 porta leva para refeitório (E1).
- 1 corredor leva para o pátio da prisão (F1).
Corredor e Celas (D1)
O corredor leva há um salão oval com um pátio e 3 andares com diversas celas e muitas caveiras espalhadas.
Há um cheiro fétido vindo das celas.
Ao final do pátio há um corredor para o subterrâneo.
Monstros:
- 2 Ghouls (Carniçais)
Subterrâneo (D2)
O subterrâneo é formado por um pátio oval e 5 celas. É possível ver as celas.
Monstros:
- 1 Ghoul Grande (Boss)
Refeitório (E1)
Um refeitório grande com muitas mesas e cadeiras, porém tudo está bagunçado. O refeitório está escuro, é preciso acender as lamparinas ou abrir as janelas.
Alguns esqueletos com flechas no peito em bruços nas mesas. Sobre eles sombras sobrevoam e de repente os jogadores podem ver uma das sombras adentrando um esqueleto e dando vida a ele.
- 1 entrada para cozinha.
- 1 corredor para os dormitórios da guarnição.
- Tesouro: um tesouro a escolha do mestre
Monstros:
- 3 esqueletos
- Azckamu - Diabrete
Corredor (F1)
Esse corredor na verdade é uma ponte com teto forrado de palha e telhas. Pelos dois lados do corredor há um precipício.
Ao final do corredor há uma grade abaixada. E apenas do outro lado que é possível subi-la.
O pátio é grande o bastante para um dragão poder aterrissar, e parece sobrar uma vegetação rasteira que já foi bem cuidada.
Ao lado da alavanca que sobe o portão de grade, há um esqueleto, do seu lado uma espada ainda em bom estado e um molho de chaves. Esse é o esqueleto do comandante.
- 1 torre quebrada ao fundo do pátio F2.
Torre quebrada (F2)
A torre está totalmente destruída, é possível entrar a poucos metros dentro dela, porém há poucos resquícios do segundo piso e da escada, não possibilitando subir. O primeiro piso possui uma mesa quebrada que claramente veio do segundo piso. Abaixo dela há um arcabouço escondido, e um baú com um saco de ouro, um pergaminho e um brasão desconhecido. O cantos do teto que ainda não caiu, está repleto de morcegos.